Desde que inventaram o cinema, convivemos também com o mundo da imaginação dos criadores de desenhos animados. Algumas animações vieram de HQ's ou mangás (história em quadrinho japonês). Houveram também grandes animações como Toy Story (1995), Procurando Nemo (2003), Os Flintstones (1960), O Rei Leão (1994), Popeye (1933), dentre outros que até hoje em dia faz sucesso entre a criançada. Abaixo, os mais importantes.
Estão prontas crianças? - Estamos Capitão! - Vive num abacaxi e mora no mar... Bob Esponja. Animação dos anos 00. Desenho transmitido pelo canal Nickelodeon, e que conquistou não só crianças, mas adolescentes, adultos e idosos. A fama deste desenho veio com as trapalhadas do Bob Esponja e seu fiel amigo Patrick. Veio com o sempre engraçado e resmungão Lula Molusco. Veio com a ganância do Seu Sirigueijo, e os hambúrgueres de siri. Veio com a esquilo lutadora Sandy. Com os planos maléficos do Plâncton. Foi uma fama instantânea, já que logo que foi transmitido, conquistou todo mundo, e passa também na TVGlobinho, onde se encaixa como o melhor desenho do programa transmitido logo pela manhã.
Digimon. Um pouco diferente. Animação criada no fim dos anos 90, que eu lembro que ainda chegou a passar na TVGlobinho. Desenho que conquistou apenas garotos de 8 e 9 anos, por ser um desenho muito parecido com Pokémon. Não fez tanto sucesso quanto o Bob Esponja faz hoje, mas está nas memórias dos meninos que hoje tem em torno de 15, 16 anos.
"Temos que recuperar as esferas do dragão!". Frase clássica de um dos maiores desenhos japoneses de toda a história. Dragon Ball Z. Quem não se lembra das lutas de Goku e Vegeta? Pois é. Tenho um professor de Física que é viciado em Dragon Ball. Eu nunca fui muito fã, porque sempre achei que o Goku ganhava na cagada, e ficava torcendo pro Madimbu ganhar. O Madimbu parecia um retardado. Esse conquistou muitos fãs, não me destaco entre eles, mas acabo respeitando. Obs:. Desenho da década de 90.
Pokémon! Temos que pegar eu sei... Pegá-los eu tentarei, vai ser grande a emoção... Pokémon. Esse desenho eu era muito viciado quando era moleque. Desenho da década de 90. Cheguei a ter jogo de carta, assistia grudado na TV, e amava quando passava um dos filmes épicos do Pokémon. Quando Ash e seus amigos iam lutar bravamente nas Ligas, em busca das Insígnias. Desenho viciante para os garotos de 8, 9 anos. Ficará como lembrança para os que não vêem mais.
Du, Edu e Dudu. Animação transmitida pelo canal Cartoon Network nos anos 90. Ainda acredito que os desenhos dos anos 90 dão de 10 a 0 nos de hoje. Os 3 carinhas aí da imagem eram 3 loucos, só se metendo em confusão. Para quem viu esse desenho, deve se lembrar que uma vez, o Du tentou cavar um túnel uma vez, que segundo ele, iria chegar à China. Pois é, um grande desenho. Pra quem ainda acha que não teve infância, cuidado com o que tu diz, porque você está muito enganado.
Johnny Bravo. Esse cara loiro que se achava o gostosão e vivia levando fora de mulheres. Foda. Animação também dos anos 90. Johnny tinha uma irmã. Enfim, outro desenho alucinante que ERA transmitido pelo Cartoon Network. Quando era pequeno ficava a tarde inteira deitado no sofá assistindo Cartoon, já que nunca fui fã da Nick.
Scooby, Scooby-Doo! Esse mesmo conquistou a fama e o talento muito mais rápido entre os telespectadores, deixando até o Bob Esponja para trás. Desenho criado no fim da década de 60 pro início da década de 70. O vício deste desenho que gruda você na tela da Televisão, é pelo fato da criação de cada um. Mas, pelo julgar do ano da criação, acredito que não há ninguém que não goste do Scooby-Doo e seu fiel amigo Salsicha, a inteligência de Velma, a patricinha Daphne e o Fred (Nunca gostei do Fred). Salsicha e Scooby, os dois mais "cagões" de toda a rede de desenhos animados do planeta. Foi vendo com a minha mãe que eu passei a gostar do desenho. Logo nos anos 00, foram feitos 2 filmes que fizeram muito sucesso entre os eternos fãs das "crianças enxeridas" da Máquina Mistério. "Scooby-Doo! Cadê você, meu filho?"
Espero que você tenha curtido, e que repense sobre os desenhos mais antigos e os desenhos de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário