domingo, 9 de janeiro de 2011

Fábrica Lamborghini

     Segundo conta a história, Ferruccio Lamborghini era fazendeiro, e também um rico construtor de tratores. De signo de Touro, e por ser descendente de toureiros, Ferruccio, assim como a maior parte da elite da época, usava carros da Ferrari. Até que um dia de 1963 encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia a revisão de sua Ferrari na fábrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagens das Ferraris, com o qual Ferrruccio já estava insatisfeito fazia um tempo.
     Enzo, como resposta falou: "Você é apenas um fazendeiro, não venha me falar das minhas embreagens!". Lamborghini respondeu para Enzo então "Criarei uma marca melhor que a sua e te ensinarei a fazer embreagens!". E saiu nervoso.
     Alguns anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo: o 300 GT, que se transformaria no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini.
     Hoje, a fábrica localiza-se em Sta. Ágata, no Norte da Itália. Desde 1998, a Lamborghini pertence à empresa alemã Audi, mas ainda possui a mesma filosofia de Ferruccio Lamborghini. Os nomes dos carros são todos nomes de touros: Gallardo, Diablo, e etc.
     Hoje, um dos mais famosos é o Lamborghini Murciélago SV. Capaz de chegar dos 0 aos 99 km/h em 3,2 segundos, atingindo assim até 340 km/h. A Lamborghini só irá produzir 350 exemplares deste modelo, o que lhe confere o título de carro ultra-exclusivo. A maior parte do Murciélago é produzido manualmente - desde o motor, à carroçaria, à pintura - a fábrica produz média de 2,7 carros por dia. O Lamborghini Murciélago SV está equipado com um motor em V de 12 cilindros feito à mão e com a potência de 670 cavalos - o motor leva 12 horas para ser construído. A fábrica testa todos os motores de forma meticulosa numa sala de diagnóstico especial e analisa a sua performance mecânica bem como a sua qualidade antes de um teste em estrada de 40 minutos a mais de 126 quilômetros por hora pelas estradas que rodeiam a fábrica. Os pilotos de test drive dizem que todos os Lamborghini têm dois problemas: o limite de velocidade e a polícia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário