sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Você teve infância? Veremos.

     Quem não teve aqueles tazos que vinham nos salgadinhos da Elma Chips né? Eu tive uns 150. Era muito massa ficar juntando os tazos um no outro. Duvido que você não tivesse algum. Bons tempos. Os personagens clássicos do Looney-Toones todos nos tazos, daí a gente (quando éramos crianças) pedia os salgadinhos em todo lugar que íamos. Só para juntar e fazer alguma coleção.






     Figurinhas de álbuns. Peguei de futebol porque foi a imagem mais rápida de carregar (desculpa meninas). Toda criança AMA completar álbuns de figurinhas, desde meninos com álbuns de futebol até meninas com álbuns de princesas. Mas, quando se trata do ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA DO MUNDO, PRONTO. Deu. Daí meninos, meninas, pais, avós, todo mundo se reúne em pontos de troca como bancas de revistas (Aqui em SC por exemplo, um ponto de troca é a banca anexa ao Camelão, no Kobrasol). 
     Todavia, o que as crianças mais odiavam era ficar toda empolgada para abrir um pacote com 5 ou 6 figurinhas e virem todas repetidas. (Sempre fiquei com raiva quando vem repetida)

 

     Essa sempre foi a melhor parte da escola. Se alguém lhe disser que nunca fez isso não acredite, é mentira. Colocar um papel com durex nas costas de alguém da sala e escrever "Me Chute". Todos achavam o máximo (inclusive eu), até chegar a sua vez de colarem o papel. É uma boa lembrança da escola que faziam todos rirem. Outra coisa que fazia as crianças rirem, era verem algum colega cair da cadeira, meu deus, como as crianças são malignas às vezes.










     Isso foi bom. As famosas Pokébolas do desenho Pokémon. Vinha anexo ao Guaraná Antarctica Caçulinha. Outra coisa que eu praticamente implorava para meus pais comprarem quando era pequeno. Achava o máximo. Eu tinha a Chikorita e uns outros que já não tenho mais. Saudade.
  






      Cartas de Yu-Gi-Oh!. Tive muitas dessas. Trocava, jogava e INVENTAVA feitiços para trapacear e ganhar no jogo. Era praticamente uma regra entre os meninos levar o seu "Deck" para a escola e fazer duelos entre si. Ótimos tempos, em que a gente só se preocupava com jogos de cartinhas.
      Se você se lembrar de mais alguma lembrança da infância, deixe um comentário. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário